ArtigosIgrejaMembresia

Membro de igreja é jogador e não torcedor.

Leitura recomendada sobre o tema:

Você é membro de alguma igreja? Tem certeza? A membresia de uma igreja deve ser encarada como pertencer a algo e não simplesmente fazer parte de algo. Pode parecer a mesma coisa, mas há diferenças.

Para entender essas diferenças vamos fazer uma analogia utilizando o futebol. Guardadas as devidas proporções, imagine uma igreja como um clube de futebol. Pense no Flamengo, por exemplo (não gosta do Flamengo, tudo bem. Imagine seu time do coração). 

Você pode fazer parte daqueles que torcem para esse clube. Porém, como torcedor, você não pertence ao time. Você não joga com o time. Você não participa dos treinos e não sua a camisa. Apenas torce para que o time vá bem. Vibra quando o time faz gol. Lamenta e talvez até critique quando o time vai mal. Mas você não pertence ao time. Você faz tudo isso de longe, da arquibancada. Talvez você até tenha a carteirinha do clube, mas você não pertence a ele.

O membro de uma igreja não! Ele precisa ter consciência de que não é um mero expectador ou um simples torcedor. Ele pertence ao “clube”. Ele foi comprado pelo dono da equipe por um alto preço (1 Coríntios 6:20). Ele precisa vestir e suar a camisa. Ele precisa participar ativamente dos treinamentos, para estar preparado para o campeonato. Como membro, o cristão participa ativamente do jogo, sofre faltas, dá assistências, faz gols e muitas, mas muitas vezes, se cansa. Ele participa das vitórias e está presente também nas derrotas. Às vezes se machuca. Às vezes precisa ficar um tempo no banco de reserva. Mas ele pertence à equipe (Gálatas 6:2 ; 1 Tessalonicenses 5:11-15). Juntos, os membros formam um só time e pertencem a um só clube, e todos, apesar de suas muitas diferenças (altura, posição em campo, função no time, função na equipe técnica, etc – Romanos 12:4-5) tem um só objetivo final: vencer (completar a carreira, guardar a fé e receber a coroa da vitória – 1 Coríntios 9:16-17, 1 Coríntios 9:23-27; 1 João 5:5; Apocalipse 2:11). 

Por isso, podemos afirmar que membro de igreja é jogador e não torcedor.

Se você se considera, de fato, membro de igreja, pare de ficar apenas sentado na arquibancada torcendo para que ela vá bem ou criticando quando ela vai mal. Entre em campo, vista a camisa e seja um jogador atuante. Não deixe sua igreja desfalcada (1 Coríntios 12:26 ).

Deixe uma resposta