Esse livro tem um valor especial para mim. Eu o adquiri por uma razão um tanto quanto intrigante. Em uma das conferências do Ministério Fiel, enquanto eu passeava pela livraria do evento, um senhor, que eu não conhecia, segurou meu braço e falou: “você tem depressão espiritual?”. Eu respondi, meio assustado, que não. Ele olhou bem nos meus olhos e falou: “Pois um dia vai ter. E quando tiver, leia esse livro”. Aquilo mexeu comigo e eu acabei comprando o livro. Em abril de 2020, quando aquele senhor faleceu, eu descobri que ele era William “Bill” Wallace Barkley, fundador da Editora “Publicações Evangélicas Selecionadas”, a PES. Não sei se aquela abordagem foi uma jogada de marketing. Só sei que esse livro foi bastante útil em minha vida durante o período da quarentena da Covid-19.

O livro é uma série de sermões pregados por David Martyn Lloyd-Jones, numa série de domingos consecutivos na Capela de Westminster, em Londres, como resultado da experiência médica e pastoral do autor.

Este livro é de grande ajuda para esclarecer o que a Bíblia ensina sobre a depressão espiritual, problema este afeta, com muita frequência, o povo de Deus. Em cada capítulo (sermão), o autor aborta uma das causas prováveis da depressão espiritual, ensinando, de modo prático, como Deus alivia a tensão das mentes deprimidas.

Como diz o próprio autor: “Este estudo de forma alguma esgota o assunto. Tentei tratar daquelas causas que descobri serem as mais comuns desse problema. Em vários aspectos (por exemplo, o relacionamento entre o físico, o psicológico e o espiritual) eu gostaria de ter tratado do problema de maneiras mais completa, porém não foi possível fazer isso em um sermão. Em todo caso, sermões não visam os ‘especialistas’, e sim o povo comum, principalmente aqueles em necessidade de ajuda”.

Compre agora esse livro pela Amazon.

EU QUERO ESSE LIVRO!

Deixe uma resposta